Veja neste vídeo um resumo do que você irá aprender
Agende agora uma chamada com Cleisse Mello:
O Programa TEMAS® nasce de uma genuína vontade de contribuir com o desenvolvimento contínuo das pessoas. Acreditamos que ao gerar acesso a novas trilhas de aprendizado para potencializar as oportunidades, é possível ampliar o arsenal de recursos que trazemos na bagagem e, assim, tornar a trajetória ainda mais leve, satisfatória, plena e significativa.
Unindo uma sólida metodologia e recursos de alta aderência didática, combinamos dois atributos principais que estão presentes em todas as trilhas: otimização de tempo e interação aliada a prática.
O Programa TEMAS® envolve 7 TRILHAS:
1. Consultoria em Liderança Humanizada
2. Capacitação em Liderança Humanizada – Oficina
3. Consultoria em Atendimento Humanizado
4. Capacitação em Atendimento Humanizado e Engajamento de Equipes
5. Capacitação em Atendimento Humanizado e Engajamento de Equipes do Segmento de Saúde
6. Programa de Desenvolvimento de Equipes
7. Grupos de Estudos Pathwork®
Com a liderança humanizada todos ganham. Este é o caminho para o sucesso, indo desde a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores até resultados financeiros mais expressivos para as organizações.
Quando um líder desenvolve uma liderança humanizada com os colaboradores, os efeitos positivos são surpreendentes. Entre eles, podemos destacar:
Sendo assim, o Programa TEMAS® tem o proposito de alavancar o desenvolvimento pessoal e profissional, a partir das 3 dimensões relacionais com as quais todos interagimos em nossos vetores de atuação (individual, familiar, profissional, coletivo):
Dispomos de um acervo vigoroso de métodos, técnicas e ferramentas que são formatadas na medida dos desafios requeridos e das escolhas priorizadas somando em clareza e objetividade.
Ao aderir as nossas trilhas será possível alavancar diversos resultados, tão necessários em todas as organizações. Isso porque um bom gerenciamento do capital humano é determinante para o crescimento das empresas em um mercado cada vez mais competitivo. Assim, aquelas que investem em melhorias continuas e no desenvolvimento de suas equipe são estrategicamente mais fortes e têm os melhores resultados.
METODOLOGIA DO TRABALHO
A metodologia foi desenvolvida para você Gestor(a) de Empresas, Empreendedores, Líderes e Equipes vivenciar o Programa TEMAS® EM 7 trilhas:
A proposta da trilha da consultoria em Liderança Humanizada é utilizarmos, através de uma metodologia própria, desenvolvida para que os líderes vivenciem a jornada do Líder, que é realizada em 5 etapas: avaliação do perfil do líder e de sua liderança; desenvolvimento de um plano de avanço individual para ampliação de performance, definindo ações, responsabilidades, resultados esperados e prazos; capacitação em liderança humanizada; encontros coletivos para estudo de cases e autoavaliação com definição de próximos passos.
2. Capacitação em Liderança Humanizada – Oficina
Nesta trilha da capacitação em Liderança Humanizada, o líder/gestor será apresentado a um novo tipo de liderança, um estilo que considera o impacto das decisões do líder na vida dos liderados e é caracterizada por um líder consciente de sua intenção, com atenção plena para o que está acontecendo, com capacidade para exercer compaixão e equilíbrio para lidar com preconceitos e estereótipos.
3. Consultoria em Atendimento Humanizado
A trilha da consultoria em Atendimento Humanizado, foi desenvolvida para que os líderes e profissionais vivenciem a jornada do cliente que será realizada em 4 etapas: avaliação do serviço de atendimento; desenvolvimento de um plano de avanço, definindo ações, responsabilidades, resultados esperados e prazos, para melhoria dos serviços e adequação ao padrão do atendimento humanizado; realização de capacitação em atendimento humanizado e engajamento de equipes; reavaliação do serviço.
4. Capacitação em Atendimento Humanizado e Engajamento de Equipes
Nesta trilha de capacitação em Atendimento Humanizado e engajamento de equipes, que será realizada em forma de oficina, com atividades teóricas e práticas, desenvolveremos a interação dos grupos para excelência no atendimento aos clientes da instituição. Vamos aprender a encantar o cliente de tal forma que supere as expectativas dele.
5. Capacitação em Atendimento Humanizado e Engajamento de Equipes do Segmento de Saúde
Esta trilha da capacitação em Atendimento Humanizado e engajamento de equipes,tem o foco específico para profissionais do segmento de saúde, que será realizada em forma de oficina, com atividades teóricas e práticas, desenvolveremos a interação dos grupos para excelência no atendimento aos clientes da instituição. Vamos aprender a encantar os clientes, os colegas e parceiros, de tal forma que supere as expectativas de todos.
6. Programa de Desenvolvimento de Equipes
A trilha de desenvolvimento de equipes, tem o objetivo de propiciar a construção de times de trabalho eficientes, garantindo os melhores resultados para a empresa, na busca pelo diferencial competitivo, com foco na liderança, qualidade do atendimento, produtividade e trabalho em equipe, bem como um time com colaboradores felizes, motivados e comprometidos com o sucesso da instituição.
A metodologia é desenvolvida em 05 etapas: avaliação do perfil comportamental individual e coletivo da equipe; definição de um plano de avanço individual e coletivo; capacitação para nivelamento teóricos/práticos; desenvolvimento individual de cada colaborador e do gestor; encontros coletivos com o objetivo de estudo de casos; autoavaliação individual e coletiva.
7. Grupos de Estudos Pathwork®
A Metodologia Pathwork® é um caminho de autoconhecimento que conduz à expansão da consciência, possibilitando maior qualidade nas relações. Esta metodologia nos ensina que através de uma honesta auto-observação e usando ferramentas e práticas que se encontram nas leituras, podemos atravessar os obstáculos internos que nos impedem de estar em verdade e viver plenamente, expressando o melhor de nós. Estes ensinamentos oferecem um mapa completo da consciência humana nos levando ao autoconhecimento, autoaceitação e autorresponsabilidade. Passamos a assumir nosso poder pessoal e, dessa forma, compreendendo que somos os criadores de nossa própria realidade.
Te convido a viver essa experiência de autoconhecimento e autotransfromação, fazendo parte dos grupos introdutórios com o objetivo de estudar as palestras, nos quais são explorados os conceitos que constituem a base da Metodologia Pathwork®.
Início abril/2023.
Pra você Gestor de Empresas, Empreendedores, para Líderes e suas Equipes, que precisa iniciar uma grande transformação
O QUE VAMOS DESENVOLVER?
O Entendimento do porquê as organizações precisam desenvolver líderes humanizados em seus ambientes de trabalho.
O conhecimento das características de uma liderança humanizada e seus benefícios.
O Aprendizado de como a intenção, a atenção, a compaixão e a cognição estão relacionadas ao líder humano.
O Prática dos pilares da liderança humanizada levando ação e atitude para dentro da organização com esse novo estilo de liderança.
ALGUNS DEPOIMENTOS
É Administradora de Empresas com MBA em gestão empresarial de negócios e especialista em docência do ensino superior. Positive, Executive, Personal & Professional Coach. Possui 30 anos de experiência em gestão e planejamento estratégico em empresas nas quais ocupou cargos executivos.
Uma profissional de destacada atuação na área de desenvolvimento humano, especialista em gestão de negócios e Business coach de negócios e liderança.
Atua ainda como consteladora organizacional, além de possuir formação em DEP (Dinâmica Energética do Psiquismo). É facilitadora da metodologia Pathwork®, bem como consultora e instrutora organizacional, nas áreas de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento de Negócios e equipes com liderança sistêmica, RH, Empreendedorismo e Qualidade, tendo cooperado na gestão e planejamento estratégico de inúmeros processos de melhoria e evolução em contextos humanos variados (pessoais, grupos, empresas e instituições).
Tem exercido muita contribuição como facilitadora de aprendizagem e mudança.